Pesquisar este blog :)

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Cada decote pede um acessório

Meninas para equilibrar o visual trouxe essas dicas da Mônica Salgado. Achei bem interessante e  para que nós não fiquemos na dúvida quando for combinar com a roupa vamos prestar atenção nas super dicas!



Tomara-que-caia
Criado na década de 1940, é feminino e casual. Mas pode se tornar um fiasco se estiver folgado. Modelos com elástico ou do tipo corselet são os que oferecem maior segurança. As cheinhas devem optar por peças mais amplas.
Sinal verde: Use e abuse de colares importantes, que preencham o espaço descoberto. Cores contrastantes de colar e blusa adicionam modernidade até ao mais certinho do look.
Sinal vermelho: Mulheres de seios grandes ou mais cheinhas devem fugir das gargantilhas e escolher colares médios e grandes.

Trespassado
Conhecido como cache-coeur(em francês, algo como esconde coração) ele valoriza qualquer tipo físico e vale para todas as idades.
Sinal verde: colares compridos alongam o corpo e afinam o tronco
Sinal vermelho: Evite combinar colares chamativos com brincos exibidos. Escolha um ou outro. Um anel complementa o pacote de acessórios. Ele não precisa ser idêntico ao colar, mas eles devem combinar.

Fernanda Lima usou um brinco grande no lado descoberto para equilibrar
De um ombro só
Hits dos anos 1980, esse decote atrai a atenção para cima e desvia os eventuais olhares para os bumbuns grandes e culotes teimosos. Amplia os ombros e destaca pescoço e colo.
Sinal verde: Brincos poderosos são as melhores opções para esse decote. Se quiser ousar mai, use-o de um lado só, do lado em que o braço ficou descoberto, para equilibrar as informações.
Sinal vermelho: Colares e gargantilhas não entram aqui! Como o destaque do colo é o desenho geométrico do decote, nada mais deve dividir a atenção dele.

Com gola tipo padre
Na versão light, a gola tipo padre, pequena e em pé, aqui surge como camisa, suavizada com abertura na frente e associada ao decote V. Assim o efeito potencializador de seios desaparece! 
Sinal verde: Concentre os acessórios no pulso.Abuse de pulseiras de resina, madeira ou coloridas em dupla.
Sinal vermelho: Como a blusa tem nervuras na gola e pespontos no decote, evite poluir o colo com colares. Exceção: correntes fininhas e delicadas.

Frente única
Como esse decote evidencia as costas e aumenta os ombros combine-o com calças amplas.
Sinal verde: invista em brincões e pulseiras e misture peças douradas com prateadas ( neste caso misturar ouro e prata somente se for ousada)
Sinal vermelho: Qualquer colar vai brigar com franzido do decote. Esqueça-o.

Decote em V
Ele é o melhor amigo das mulheres de seios grandes e tronco curto, ja que divide o volume do busto   e cria uma linha alongada no colo.
Sinal verde: Cores extravivas são otimas para quebrar a seriedade. Brincos e aneis com cores vivas já é o suficiente.
Sinal vermelho: Evite colares coloridos ou grandes.

É isso meninas! Espero que sigam as dicas e fiquem perfeitas nas combinações
Beijos, Emília.

37 comentários:

  1. adorei!!!
    bjs
    Julia

    www.tabuleirochic.com

    ResponderExcluir
  2. Ótimas dicas!
    Tenha um ótimo fim de semana.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  3. Importantíssimas as informações, já que muitos pecam por não saber como usar o acessório no decote correto!!
    ADORAMOS...
    Que bom que tu gostou do nosso blog e faz parte da nossa "família".
    Beijok's
    SUCESSO

    Pri e Édyna

    www.epocaboutique.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Q POST ENCANTADOR E HIPER INFORMATIVO!!!!ADOREI MIGA! VALEU PELA VISITINHA NO MANUPINK!!!!
    P/ VC VER O VÍDEO, NO YOUTUBE *(COMO VOVÓ JÁ DIZIA #8) ASSIM VC VERÁ!BJOKITAS!

    ResponderExcluir
  5. Eu quero as pulseirinhaaaaas...vc é de SP?
    Bjsss

    ResponderExcluir
  6. AMEIII o blog e toh seguindo !!!
    passa lá no meu e se gostar segue tb ?!
    beijãoo flor *-*

    http://meninasprumff.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Emilia!
    Adorei que entrou no meu blog e adorei o seu blog. Estou te seguindo! A dica de hj foi incrível, eu amo acessórios!
    Vou participar do concurso já!
    Mil Beijos
    www.milipavan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá, querida!!!
    Estou passando pela primeira vez em seu blog e amei o seu espaço.
    Que dicas maravilhosas, acho que usar acessórios na combinação correta é tudo e só tem a enriquecer o look.
    Um super beijo e te espero lá no meu blog.
    Estou te seguindo e virei sempre por aqui para conferir as novidades. Se der, me segue tb, ficarei mto feliz ;)
    www.nicellealmeida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Óima dica!!!!
    Se tem uam coisa que é complicada e essencial de se combinar é o colar com o tipo da blusa!!!

    Arrazou no post!
    Beeeijos
    www.ellamodaeestilo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Flor, obrigada pela visita!!!! Tb te linkei assim fico sabendo das novidades!!!!
    Amei esse lação da Fernada!!!! Bjus

    ResponderExcluir
  11. Oi, obrigada pela visita no blog!
    Adorei as dicas, gosto mt do decote V mais o não exagerado demais! (;
    bjim

    ResponderExcluir
  12. Adorei as dicas, nunca tinha parado para pensar no tipo de coalr mais adequado para cada decote.
    Bjs
    Um ótimo final de semana
    http://antenadasefashionistas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Emilia, amei as dicas, super bacana esse post !!! bjss PRI

    ResponderExcluir
  14. Adorei as dicas! (:
    ótima post flor.

    Beijos.
    http://diariodelooks.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Emília querida, adorei as dicas.
    Beijos e um final de semana de paz.

    ResponderExcluir
  16. Adorei essas dicas! O look da Fernanda Lima tá perfeito e super legal esse contraponto que ela fez com o brinco.

    bjks e bom final de semana

    ResponderExcluir
  17. Oie querida,

    Fico feliz que vc gostou da mudança do blog!!! Na verdade o layout ainda não está pronto.

    Concordo com vc cada decote é um, mas eu sempre uso correntes delicadas!

    Beijos,

    ogatoquepesca.com

    ResponderExcluir
  18. Geente, amei o post!
    De verdade, sempre fico em duvida sobre colar e uns decotes, rs.
    Agora já sei tudinho!
    ahah
    Beijo, gatíssima!
    http://jeansandjacket.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Adorei as dicas!!

    http://thaismourashoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. OI Emília,
    Adorei as dicas! O primeiro colar, usado pela Paola está tão lindo!
    Bjkas e uma ótima semana para vc.

    http://gostodistonew.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. Olá flor!
    Estou por aqui mais uma vez. Vim te desejar uma ótima semana... =)
    Beijos e me visita, tem post novo ;)
    www.nicellealmeida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Adoreiii o post! Muito util... Nunca tinha pensado em na relaçao decote/colar!

    Bjsss

    ResponderExcluir
  23. Oi Linda, passei p te desejar uma semana de vitórias.
    Beijos .

    ResponderExcluir
  24. Adoooro acessórios!
    Eles complementam o visual do meu dia a dia!
    Os colares estão lindos!
    Adorei também as pulseiras de croché do post passado.
    estou indo viajar, mas quando voltar farei umas encomendazinhas!
    Bjos.

    ResponderExcluir
  25. Oi amore!

    Adorei o post!
    Ah, eu te mandei o e-mail pedindo as fotos do conjuntinho de borboleta, mas você não me respondeu... Se ainda tiver, manda um e-mail pra mim: mariana.vasconi@yahoo.com.br

    Beijokas ;**

    ResponderExcluir
  26. Emília,

    Recebi seu email sim. Só estou esperando minha amiga me passar o valor das pulseiras q são dela. Aí farei o depósito!
    Bjssss, Tatty

    http://suspirofashion.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  27. Lindos colares, ótimas dicas!
    Adorei a Fernanda Lima.

    Beijos
    http://cachoseencaixos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Amei o post! Sempre ficava na dúvida quando colocava um vestido de um ombro só, por exemplo. Perfeito!

    beijinhos
    http://deliriosdeconsumosa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  29. Se quiser conferir, o blog está atualizado flor! (:

    Beijos.
    http://diariodelooks.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  30. Emilia!!! Desculpe a demora! Eu estava em Nova York! Acabei de voltar... AMEI os colares!!! Muito obrigada! Lindos! Mais ainda ao vivo! Adorei a compra! e muito obrigada pelo espelhinho! Ainda nao tirei nenhuma foto, pode demorar um pouco pq nunca deixo ninguem tirar foto minha! hehehe mas qualquer coisa te mando! Beijos e Obrigada denovo!

    www.dsa-universal.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. Querida esqueci de te avisar que fiz um post sobre bijoux e te citei, peguei umas imagens daqui também, mas linkei. Espero que não tenha problemas.
    link:
    http://deliriosdeconsumosa.blogspot.com/2010/10/bijoux-lindinhas-vintage-e-geek.html

    beijinhos

    ResponderExcluir
  32. Oi!

    Olha eu adoro tomara que caia, e amei os looks!
    Bjus...s

    http://perfumedepitanga.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  33. Adorei as dicas, eu sempre fico com dúvida sobre o acessório certo a usar.
    beijos
    http://segredo-fashion.blogspot.com

    ResponderExcluir