Pesquisar este blog :)

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Cuidados com suas peças!

Bem, nesse primeiro post começarei dando umas dicas bem interessantes para vocês cuidarem das suas peças.

O segredo da duração das bijuterias está nas gavetas. É fundamental guardar as peças separadas. Os brincos podem ficar presos a uma esponja. Quando você põe na gaveta solta, eles ficam "dançando", aí às vezes um fica por cima do outro, esconde, e quando você separa, fica mais fácil de você ver, você não fica procurando, procurando... Para quem não tem tantas gavetinhas podem colocar as peças separadas em saquinhos, como eu faço.

A limpeza com a flanela ajuda na conservação e para que as bijuterias não oxidem. Uma dica importante: guardar as peças junto com um pedacinho de giz. Ele ajuda a absorver a umidade.

Para as pérolas: Para manter essas peças sempre bem conservadas, evite que o material fique exposto por muito tempo no sol, excesso de calor, umidade, substâncias químicas e cosméticas. Após o uso limpe com uma flanela seca e enrole no tecido em seda para guardar. No máximo a cada dois anos, trocar o fio para assim também manter limpa as pérolas nas partes que não ficam expostas.


Espero que tenham gostado das dicas. Qualquer dúvida é só comentar. Beijos :)

6 comentários:

  1. Gostei da primeira dica do seu blog, ela será muito útil para poder utilizar bijuterias e conserva-las de uma maneira melhor.Adorei o blog e virei muitas vezes visita-lo.

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas, Emília! Ótimo blog! ;*

    ResponderExcluir
  3. ai que legal! adoree.
    bem a tua cara emilia =D

    =***

    ResponderExcluir
  4. emiliaaaaaaaaa!! humm
    mto chique ! hahah
    sucesso!
    camilla alves

    ResponderExcluir
  5. essa do giz eu não sabia...
    booooa emilhocaa..
    :*

    ResponderExcluir